O que você pensar estar fazendo? Brincando de casinha? Será que não percebe? Nos não somos mais crianças.
Aviso


O blog está com um layout novo, mas é temporário. O layout antigo anda com problemas de imagens, o que complica o design e visão do blog. Até que os designs voltem ao normal, poderá haver mudanças com o layout provisório. Ainda não sei se é esse que desejo. Mas, não deixarei de postar os desvaneios. Eles vêm em qualquer hora, por isso não desativarei o blog por esse tempo. Espero que entendam.

--

A AUTORA

Você chegava a mim com delicadeza e estendia a mão para um dança. Éramos o ultimo casal naquele lugar e a banda tocava uma musica calma. Meu corpo estava colado no seu, podia sentir a pulsação de suas veias e o cheiro de suor.

Naquele momento não precisávamos nos comunicar. Estávamos em sincronia.

Encaixei minha cabeça em seu ombro e façamos assim até a noite acabar.

Black - Pearl Jam




Toc... Toc... Toc...

Dei uma olhada pelo olho mágico e dou uma espiada. é 2011 que bate.

Me escondo, finjo não estar. Faz o maior silencio.

Toc... Toc... Toc...

Ele não fala nada, mas espera para entrar. Eu sei que na hora certa ele vai ter que aparecer, eu querendo ou não.

Eu abracei 2010 de uma maneira... O esperei ansiosamente. E quando chegou eu o fiz substituir 2008. Agora ele está perto de ir embora. Eu não quero. É como um doce maravilhoso que você come, mas não terá outro, nunca mais. E no final só terá a lembrança daquele sabor.

Mas há outro para substituir. Pode não ser tão bom e tão memorável, mas vai lhe ajudar a superar a perda.

Então percebo, aceito. Abro a porta e aceito a entrada de 2011 em minha vida tentando ignorar 2011 que saí pela mesma porta que 365 dias atrás entrou.


Eu sentia o sangue escorrendo por meu pescoço. Eu não sentia nada além do fluxo intenso que ocorria na base da minha cabeça. A visão ainda estava ali, mas não ligava se o que via era bonito ou cruel. O sangue ia embora do meu corpo em um ritmo constante. Não era rápido, mas não era lento.

Eu não pensava em nada, apenas sabia. Algo cruel e sombrio se aproximava e eu esperava pacientemente.

Me surpreendia as antigas virtudes que habitavam meu corpo junto a minha alma permanecessem ali junto a mim naquele momento. Eu não rezava, eu não gritava, eu não sentia dor, apenas esperava a hora certa chegar.

Aqueles dentes que estavam cravados sob a minha pele não causavam nada alem da constante perda de sangue. Eu não sentia nojo, aversão, nem medo. Eu não sentia nada.

Então eu percebo que estava errado o tempo todo. Aqueles dentes se afastaram do meu pescoço e como num click eu percebi que algo aconteceu, acontecia ou aconteceria.

No mundo parado eu começo a cantar, rindo e delirando com frases muitas vezes com uma sonoridade estranha (Por que não eu??). Você pode me olhar de uma maneira estranha, me cutucar, pedir para parar, mas não é simples. Me deixe em paz e cante comigo. Diga as frases que você sempre quis dizer, mas não tem coragem de dizer. Diga eu te amo sem ao menos dizer, pode sem em inglês, em português ou até em francês. Mas apenas cante.

As pessoas ficam a vida inteira correndo atrás da felicidade. Claro que não a encontram. O que elas não percebem é que a felicidade não é feita para se ir atrás. É apenas esperar que ela chegue até você.


As gotas de chuva abatiam sobre mim. Limpando tudo de mim. Como se estivesse levando as coisas ruins. Mas para que isso? A vida não tem graça sem as coisas ruins para apimentar. Onde fica meu sorriso de desdém nisso? E meu veneno? Não, eu prefiro muito mais ficar com meu lado mau.

Através do espelho eu via seus olhos, negros como a noite, a sua verdadeira face. Ela não me segurava, mas eu me sentia preso no lugar, com os pés pregados ao chão.

O que era aquele lugar? Os moveis que em algum outro dia poderiam ter feito parte de um design perfeito, hoje estavam todos destroçados, menos o espelho. O espelho estava com todo o seu esplendor intacto, o aro todo entalhado em rosas de bronze.

O sorriso que eu via em seu rosto não era mais o mesmo. Aquela beleza sombria  me encarava com um sorriso de desdém.

 Seus lábios formaram as palavras: “Adeus Henry”. E veio em minha direção.

Coisas comuns as vezes podem ter vários significados. Ouvir o seu coração sobre as vezes me fazia ver estrelas. Mas agora você se vou. Eu procuro em todos os lugares possíveis. Onde estará você? Entre as estrelas? Atrás das árvores? Ou até debaixo de minha cama? Por favor, volte. Eu preciso da simplicidade que era ficar com você. Eu preciso fazer com que um sorriso brote em teu rosto. Volte, que eu terei apenas 3 palavras para te falar. Eu te amo.

"I think you are living in denial
Oh can't you see she's pretty wild?
And every night I pray that you don't knock her up
'Cause I still want to be the mother of your child

They say "l'amour est né à Paris"
So she's planned a little trip to France
while she's in anxious anticipation
I really hope you have a horrible vacation

And so you think of me when you arrive.
Hope the french fleas eat you both alive.
And your room smells
And the toilet doesn't flush
And locals treat you mean
And the service takes too long

'Cause I'm fragile and you broke my heart in two
But you just smile
Like it's all the same to you, to you

When you learn your lesson
Come back like a prodigal son
Read the big sign at the airport
Bienvenue from Hell, mon amour

When you learn your lesson
Come back like a prodigal son
Read the big sign at the airport
Bienvenue from Hell, mon amour

Where did you get the ability?
To make fakes promises to me
You are exactly like
a politician
Need everyone's approval just to see if you are doing right.

And I hope you both freeze under the Eiffel Tower
So you end up throwing in the towel

Hope you'll miss me
And someday you're gonna see
That I put my trust in you
But you turned you back to me.

'Cause I'm fragile and you broke my heart in two
But you just smile
Like it's all the same to you, to you

When you learn your lesson
Come back like a prodigal son
Read the big sign at the airport
Bienvenue from Hell, mon amour

When you learn your lesson
Come back like a prodigal son
Read the big sign at the airport
Bienvenue from Hell, mon amour

When you learn your lesson
Come back like a prodigal son
Read the big sign at the airport
Bienvenue from Hell, mon amour

When you learn your lesson
Come back like a prodigal son
Read the big sign at the airport
Bienvenue from Hell, mon amour

Mon amour, mon amour...

Passengers with destination
Passengers with destination
Passengers with destination to Hell
Please proceed to your gate, we are ready to board now."
Mon Amour - Shakira


Eu assistia tudo com um silencio assustador. A cena que passava diante de mim assustava. Mas eu não podia fazer nada, estava imóvel até que tudo parou e o tic tac do relógio era a única coisa que se podia ouvir. E o meu corpo suado colado na cama mostrava que aquilo não passava de um sonho, um pesadelo.

“Agora eu sei exatamente o que fazer

Bom recomeçar, poder contar com você



Pois eu me lembro de tudo irmão, eu estava lá também



Um homem quando está em paz não quer guerra com ninguém


Eu segurei minhas lágrimas, pois não queria demonstrar a emoção


Já que estava ali só pra observar e aprender um pouco mais sobre a percepção


Eles dizem que é impossível encontrar o amor sem perder a razão


Mas pra quem tem pensamento forte o impossível é só questão de opinião




Só Os Loucos Sabem - Charlie Brown Jr.





As engrenagens da minha mente não paravam, nunca. As pessoas se perguntavam como eu ainda me mantinha sã. Eu apenas dizia que não sabia e sorria.

A verdade é que eu não me mantinha. Há muito tempo eu havia perdido o controle. E era eu quem perguntava como aguentava aquilo.

Muitas vezes nos desejamos voltar no tempo. Refazer o que deu errado, viver um momento maravilhoso mais uma vez, ou simplesmente para nos distrair do tédio. Mas isso não acontece, o mundo é tão sem graça que não nos da outra opção se não viver. Mas nos ainda desejamos isso! Mas a gente é tão impulsivo que não pensamos nas consequências. Já pensou em tanta coisa legal que acontece com a gente e se a gente quisesse mudar o passado isso não iria acontecer? Então, a única coisa que temos que fazer é aceitar e ser feliz pelos momentos maravilhosos que nos acontece.


Eu sempre pensei em ser alguém. Esse alguém sem por que. Não sabia o que fazia. Apenas seguia em frente sem olhar por onde andava. Meus pés me guiava por um caminho torto. Mas eu sabia que estava segura, pois nada que não posso ver deve ser assim tão perigoso. Passei tanto tempo assim que até esqueci de como é a verdadeira luz. Hey, como era a tua imagem mesmo? Como eu era?? Como eu sou? Eu não vejo mais nada. A escuridão não me cerca, mas eu sou a escuridão. O que é bonito? O que é feio? Simplesmente não sei de mais nada. Apenas o que se passa na minha mente.


Seu coração batia a meu mandar. Ele sorria a meu mandar. Ele chorava a meu mandar. Ele era minha marionete. Ele simplesmente não sabia. Eu o via me adorar, como se eu fosse sua deusa particular – o que eu era para ele – e ele nem sabia que aquele sentimento era manipulado por mim. O que fazer quando eu tenho o poder??

Crianças brincam de correr por todo o parque eu apenas ali sentada num balanço velho. O que fazer? Eu não sei. O mistério é grande demais para mim. As coisas não são assim, disso eu sei. Mas eu também não sei como as coisas são de verdade. Os fatos tão monótonos parecem esconder coisas. O que será que há por trás desse mundo de mascaras? Quem será verdadeiro nesse mundo de falsidade? Eu já não falo mais. Não ando por mim só. Sou um boneco, sou manipulado. E de nada posso fazer, apenas aceitar que essa sou eu agora.